Marco Aurélio
Técnico de Conservação e restauro desde 2002 pela escola de Recuperação do Património de Sintra.
Discípulo do Mestre José Clemente do Rosário, teve como prova de aptidão profissional a intervenção na Sala de Chá da Marquesa do Palácio Marquês de Pombal em Oeiras, atribuída ao estucador João Grossi, a qual concluiu com excelência e distinção.
Desde então foi sendo convidado para participar nas obras mais significativas em estuques que se têm realizado em Portugal: Palácio de Monserrate, Palácio da Pena, Chalet da Condessa d’Edla, Museu de São Roque da SCML, Palácio de Vila Viçosa, Assembleia da República, entre outras.
Foi formador da área de estuques do curso de Assistente de Conservação e Restauro da Escola de Recuperação do Património de Sintra de 2004 a 2018
Desde 2017 é formador prático no curso Conservação e Reabilitação de Revestimentos Tradicionais – da Ciência à Obra organizado no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.
Foi o responsável pelo restauro integral dos estuques e argamassas interiores do Chalet da Condessa d’Edla. Obra que em 2013 venceu o Prémio atribuído pela União Europeia para o Património Cultural / Europa Nostra, na categoria de Conservação.
http://www.europeanheritageawards.eu/winners/chalet-countess-edla/
Durante o seu percurso profissional fez formações e especializações com mestres de renome internacional em áreas como o Tadelakt de Marraquexe e Stuco Mármore / Scagliola.
Em 2015 cria a empresa Marco Aurélio – Restauro de Estuques Unipessoal Lda apresentando-se como uma marca de confiança, competência e profissionalismo na área da Conservação e Restauro de Estuques.